Evento realizado na Praça João Marchesi, no Jardim São Luiz, marcou a abertura das manietações carnavalescas de Ribeirão Preto
Foto: Max Mesquita
O Carna Gay abriu oficialmente as manifestações carnavalescas em Ribeirão Preto. Neste domingo, dia 04 de fevereiro, a Praça João Marchesi, no Jardim São Luiz, Zona Sul, ficou totalmente colorida com a participação de milhares de pessoas que se divertiram com muita música e apresentações.
“Foi lindo ver todo mundo se divertindo, porque é dia de festa sim, mas que representa nossa luta para estarmos aqui curtindo. Precisamos do apoio de todos, inclusive de quem não é LGBT, como recebemos de muita gente que está no poder público nos ajudando e lutando conosco. Fizemos questão que o Carna Gay fosse a primeira atividade para abrir as manifestações carnavalescas de Ribeirão Preto”, afirmou o secretário da cultura e Turismo Pedro Leão, durante a abertura do evento.
Participaram do Carna Gay os DJ’s convidados além de cantores, dançarinos, performances e representantes de concursos da beleza LGBT’s da cidade e região.
O movimento LGBT age em busca da igualdade social, seja por meio da conscientização das pessoas, ou pelo aumento da representatividade nos mais diversos setores da sociedade civil.
Fábio de Jesus, presidente da ONG Arco-Íris, afirmou que todo o evento foi preparado com a estrutura necessária e segurança, para receber uma bela programação cultural. “Nosso evento cresceu muito e atingiu o nível que sonhamos, graças a presença de todos que estiveram no Carna Gay. E tenham certeza, no próximo ano será ainda melhor”, disse.
Também participaram da cerimônia de abertura do Carna Gay o secretário da Casa Civil, Alessandro Hirata, a secretária adjunta da Cultura e Turismo, Gislaine Oliveira e representantes de ONGs.