Uma carreta carregada com combustível derrubou um poste que sustentava um semáforo e deixou fiação caída em um cruzamento do Centro de Ribeirão Preto na manhã de 12 de março de 2026.
O incidente aconteceu na esquina das ruas Saldanha Marinho com Rui Barbosa, quando o veículo fazia a manobra para entrar em um posto de combustíveis. Câmeras de segurança registraram a manobra; as imagens mostram a filmagem sendo interrompida no momento em que a estrutura cai, por perda de energia.
Com os cabos pendurados sobre a via, um segundo caminhão que seguia pela Rui Barbosa acabou se enroscando nos fios. Parte da fiação rompeu; outra parte precisou ser cortada para a passagem do caminhão, que seguiu em direção à avenida Caramuru.\n\nAgentes da RP Mobi compareceram rapidamente e sinalizaram o cruzamento para controlar o tráfego.
Técnicos responsáveis pela manutenção do semáforo e equipes da concessionária CPFL Paulista também atuaram no local e restabeleceram o sistema ainda durante a manhã.\n\nNão houve feridos. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do acidente para determinar responsabilidades.