Serão 21 cursos presenciais, com inscrições abertas até o dia 31 de março

O Centro de Qualificação Social e Profissional, da Secretaria de Assistência Social, abre nesta segunda-feira, 28 de março, inscrições para cursos presenciais nas áreas de Gastronomia, Informática, Cuidador de idosos, Recepção e reservas em hotelaria, Jardinagem, Urban Jungle (jardinagem ambientes interno); Artesanato geral, Crochê, Macramê, Patch aplic, Panificação, Culinária Criativa, Bolos e tortas, Docinhos e salgadinhos, Design de sobrancelhas, Auto maquiagem, Manicure/pedicure, Barbearia, Corte e escova, Estética facial e Estética corporal.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o links abaixo:

ARTESANATO: Artesanato

BELEZA: Beleza

JARDINAGEM: Jardinagem

GASTRONOMIA: Gastronomia

CUIDADOR DE IDOSOS: Cuidador de idosos

RECEPÇÃO E RESERVAS: Recepção e reservas

INFORMÁTICA: Informática

As inscrições serão realizadas on-line, até o dia 31 de março, às 17h. Os cursos serão ministrados presencialmente no Centro de Qualificação Profissional da Av. Dom Pedro I, no Centro Cultural Campos Elíseos, no CRAS 3 (Ipiranga) e CRAS 6 (Ribeirão Verde).

Os cursos serão ministrados nos períodos da manhã, tarde e noite e terão periodicidade de uma ou duas vezes na semana.

Renata Corrêa, secretária de Assistência Social, fala a importância do conhecimento para transformação da condição de vida. “O conhecimento é a grande moeda transformadora e impulsionadora na vida destas pessoas. Com a abertura de novas turmas, já alcançamos mais de 1.700 pessoas só este ano, com novas oportunidades e grandes chances de mudarem seus destinos. Nossa missão é qualificar cada vez mais para o mercado de trabalho ou até mesmo incentivar o empreendedorismo”, comenta.

“A pessoa não tem ideia de quanto um curso pode mudar a vida da gente. Hoje eu sou mais feliz, me curei da depressão, ganho o meu dinheiro e ajudo as pessoas a se sentirem mais bonitas”, comenta Vera Carvalho, que fez o curso de manicure em 2019.

“Vamos para as segundas turmas do ano com sucesso absoluto. Os números das inscrições ultrapassam a nossa capacidade, por esta razão estamos trabalhando incansavelmente para atender e qualificar um maior número de pessoas. Colocamos os cursos também nos CRAS (3 e 6) e implantamos o QualificaAção, que leva cursos nas comunidades através do SEMAS Móvel”, comenta Daniel Siqueira, diretor de Gestão do Sistema Municipal de Assistência Social.

As aulas começam no próximo dia 18 de abril.

Telefone para mais informações: (16) 3630-0401