No total, foram 24 cursos oferecidos em seis locais diferentes, descentralizados da sede nos Campos Elíseos

Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Qualificação Social e Profissional, certificou nesta terça-feira, 27 de junho, 350 pessoas pela conclusão de um dos 24 cursos oferecidos a esta segunda turma.

Foram eles: Macramê, artesanato geral, cartonagem, corte e costura, crochê, depilação, manicure/pedicure, design de sobrancelhas, automaquiagem, auxiliar de cabeleireira, corte e escova, barbearia, informática básica, Excel, word básico, jardinagem e paisagismo, paisagismo de interior, cuidador de idosos e recepção e reservas em hotelaria, panificação, conservas, culinária, bolos e tortas, docinhos, salgadinhos e empreendedorismo.

A secretária de Assistência Social, Glaucia Berenice, esteve entregando pessoalmente os certificados e falou sobre a satisfação em poder oferecer oportunidades. “Nesta retomada econômica, no pós-pandemia, uma das coisas mais importantes que podemos oferecer são as oportunidades. Fazer um curso profissionalizante gratuito, com certeza, pode transformar a vida de muita gente. Seja como uma nova profissão ou para se aperfeiçoar em alguma área. É gratificante ver esse brilho e esperança nos olhos de quem buscou sua própria autonomia”, concluiu.

Um exemplo de sucesso de ex-alunos dos cursos do Centro de Qualificação é Anifrance Alves Medeiros, que começou a conquistar sua independência financeira aos 30 anos, quando iniciou o curso de estética facial, há quatro anos, e hoje já tem sua própria clínica. “Eu não estava satisfeita e resolvi fazer o curso por curiosidade e me apaixonei, fiz todos os módulos e resolvi abrir o meu negócio na minha própria casa, e vi que poderia crescer muito. Comecei a estudar e me dedicar mais, hoje já montei minha clínica e já ministrei dois cursos também”.

Anifrance ainda deixa um recado. “Eu incentivo quem quer começar qualquer coisa, tem que correr atrás dos sonhos, e trabalhar para gente mesmo não tem preço, hoje eu trabalho com amor”.

O Centro de Qualificação abrirá as inscrições para novas turmas no próximo dia 17 de julho.