O centro de Sertãozinho registrou movimentação ampliada nesta semana com a abertura do Festival Gastronômico na Praça 21 de Abril e horário estendido do comércio.
Desde 1º de dezembro, barracas com dezenas de opções de alimentos e bebidas ocupam a praça, que recebeu iluminação especial e tem atraído moradores e visitantes.
Para favorecer o fluxo de pessoas e a segurança, as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Cultura e Turismo anunciaram mudanças viárias: as ruas Barão do Rio Branco e Aprígio de Araújo serão interditadas entre 8 e 23 de dezembro, diariamente das 17h às 23h, no trecho entre as ruas Cel. Francisco Schmidt e Dr. Antônio Furlan Júnior. Na Aprígio de Araújo, onde ficam os estandes, a interdição valerá apenas no lado da praça, com proibição de estacionamento no lado esquerdo para permitir tráfego parcial de veículos, segundo o secretário Paulo Roberto Gallo.
O comércio local, em ação coordenada pela ACIS, Sincomércio e Sincomerciários, passou a funcionar em horário especial das 9h às 22h para atender ao público do festival e às compras de fim de ano. Além da praça e dos estandes, a programação cultural reúne somente artistas locais no coreto da Praça 21, com apresentações diárias até 23 de dezembro. Entre os destaques imediatos estão: terça (9/12), às 19h30, Toque de 1 Som; quarta (10/12), às 19h30, Banda Curte Aê; quinta (11/12), às 19h30, Suricatos; sexta (12/12), às 19h30, Zé Lopes e Diego; sábado (13/12), apresentação matinal de Fabrício Neves às 10h e, à noite, Suh Chaves às 21h; domingo (14/12), às 19h30, Alê Nogueira.
A expectativa da prefeitura e dos comerciantes é que a combinação de festival, programação artística e horário estendido favoreça o comércio local e proporcione opções de lazer seguras para a população até o fim das atividades, em 23 de dezembro.