Centro Educacional Saerp reforça educação ambiental com visitas guiadas em Ribeirão Preto

Nos primeiros seis meses de 2025, o Centro Educacional Saerp, localizado no Jardim América, em Ribeirão Preto, recebeu quase 2 mil estudantes de diversas faixas etárias, provenientes de 48 turmas de escolas públicas e particulares

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Centro Educacional Saerp reforça educação ambiental com visitas guiadas em Ribeirão Preto

Nos primeiros seis meses de 2025, o Centro Educacional Saerp, localizado no Jardim América, em Ribeirão Preto, recebeu quase 2 mil estudantes de diversas faixas etárias, provenientes de 48 turmas de escolas públicas e particulares.

O espaço oferece visitas guiadas que abordam temas fundamentais como o uso consciente da água, o sistema de abastecimento da cidade e a preservação do Aquífero Guarani.

Durante a visita, os participantes têm acesso a diversos recursos didáticos, incluindo mapas, maquetes, painéis informativos, amostras do subsolo local, além de equipamentos originais do laboratório da Saerp. Elementos históricos como uma máquina antiga de perfuração e um poço tubular profundo desativado enriquecem ainda mais a experiência educativa.

Além disso, o Centro é responsável pelo envase dos copos de água utilizados em eventos oficiais da Prefeitura e da Secretaria, processo que pode ser acompanhado pelos visitantes, proporcionando uma visão prática do trabalho realizado.

Recentemente, em abril, o local passou por melhorias significativas para garantir maior acessibilidade, com a instalação de rampas e adaptações nos banheiros, além da renovação da pintura e restauração das maquetes.

O secretário da Saerp, engenheiro Bonatto, destacou a importância do espaço: "Disponibilizamos um ambiente dedicado à conscientização de crianças, jovens e adultos sobre a água que abastece nossa cidade, estimulando a preservação dos nossos recursos hídricos".

O Centro Educacional Saerp está com a agenda aberta para agendamento de novas visitas guiadas, direcionadas a escolas, grupos e empresas interessadas em conhecer os projetos e ações desenvolvidas. Para marcar uma visita, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (16) 98188-9744.