Evento debateu os mercados do agronegócio e da saúde em Ribeirão Preto
Foto: Divulgação
Ribeirão Preto sediou, na última quinta-feira 11 de abril, o “Biotech Agro-Health: Encontro de Mercados”, promovido pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento de Ribeirão Preto em parceria com o escritório Bonilha e Freitas Advogados e com o apoio do complexo empresarial.
A intenção da conferência, que contou com a participação de aproximadamente 230 pessoas, foi fomentar discussões entre mercado, academia e comunidade acerca da convergência dos segmentos de agronegócios, saúde e inovação, sobretudo diante das soluções apresentadas por instituições e órgãos ligados à pesquisa e desenvolvimento como a Universidade de São Paulo (USP).
“Cientes de que ambos segmentos de mercado possuem desafios e perspectivas comuns, propomos o evento com o objetivo de promover conhecimento, reflexões e insights entre atores interessados em agronegócio e saúde. A programação foi pensada visando explorar a intersecção desses setores, destacando a importância das inovações tecnológicas, promoção da saúde e desenvolvimento científico para toda a cadeia nacional”, explicou Geraldo do Nascimento Martins, Chefe de Inovação da Secretaria.
A abertura contou com a participação do Ricardo Agostinho, Head do Hub de Inovação do Dabi Business Park, do Rodrigo Valentim Fialho, Diretor Executivo do Ensino Superior da Harven Agribusiness School, do Wilson França Prado, Secretário de Inovação e Desenvolvimento.
Entre os palestrantes do evento estiveram Lauro Wichert-Ana, médico nuclear, professor da USP e diretor técnico do SUPERA Parque e Roberto Fava Scare, doutor em administração pela USP, docente universitário e CEO da Harven Agribusiness School.
Os painéis contaram com a participação de Rafael Silva-Rocha, fundador e CTO (chief technology officer) da ByMyCell - Genômica Simplificada e pós-doutor em biologia e Adilton Carneiro, pós doutor na área de ciências da saúde, professor da USP e presidente da SBEB - Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica. Mediando essas conversas esteve Augusto Carminati, head de cultura e futuro na Treesales.
A equipe organizadora foi formada pelo Victor G. Jorge, Diretor de Inovação e Desenvolvimento da Secretaria, Fabio de Oliveira Padilha, Agente Administrativo da Secretaria, responsável pela comunicação e marketing digital, Eduardo Gomide, MSc., Gestor de Inovação e Startups do Sebrae, Alexandre Bonilha, Sócio da Bonilha e Freitas Advogados, Antonio Guarino, Head da Treesales e Augusto Carminati da Treesales.