A Controladoria Geral do Estado de São Paulo (CGE-SP) recebeu autorização para dispensar licitação e contratar a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para organizar o concurso público que oferecerá 200 vagas para o cargo de Auditor Estadual de Controle.
A decisão ocorreu em maio, quando também foi formada a Comissão Especial de Concurso Público. O contrato entre a CGE-SP e a FGV será o próximo passo para formalizar o processo seletivo.
Criado pela Lei Complementar nº 1.419, de 27 de dezembro de 2024, o cargo de Auditor Estadual de Controle possui quatro níveis e categorias. Inicialmente, as vagas serão para a categoria 1 do nível I, com remuneração inicial de R$ 17.850,00. O regime de trabalho seguirá a Lei nº 10.261/1968, com carga horária semanal de 40 horas.
Os aprovados terão a responsabilidade de atuar em auditorias governamentais, correição, ouvidoria, além de promover a integridade, transparência e combater a corrupção dentro da administração pública estadual. A expectativa é que o concurso fortaleça a fiscalização e controle nos órgãos públicos estaduais.