Nem a chuva espantou o público que se reuniu dentro do coreto para acompanhar a atração
Foto: Divulgação
O projeto “Chorinho na 7”, realizado pela Secretaria da Cultura e Turismo, caiu no gosto da população de Ribeirão Preto. Na última sexta-feira, 16 de fevereiro, quem foi à Praça Sete de Setembro teve a oportunidade de assistir à apresentação do tradicional grupo Choro da Casa.
Nem a chuva espantou o público que se reuniu dentro do coreto para acompanhar o grupo Choro da Casa, que trouxe no repertório obras de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Raul de Barros, além de obras autorais do grupo que fizeram a população cantar e se divertir.
Criado em Ribeirão Preto por chorões, com o intuito de disseminar e tornar acessível à população a genuína música brasileira, o projeto Choro da Casa vem protagonizando uma série de ações culturais com o objetivo de transformar, educar, ensinar e propagar a música brasileira, com o objetivo de ampliar e promover cada vez a música instrumental.
Gratuito, o projeto “Chorinho na 7” traz grupos de seresteiros e de choro em apresentações sempre às sextas-feiras, às 19h, na Praça Sete de Setembro.