Chuva e ventos de 65 km/h provocam quedas de árvores e queda de poste em Ribeirão Preto

Segundo a Defesa Civil Estadual, uma tempestade acompanhada de rajadas de vento provocou o colapso de um galpão desativado em Barrinha

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Chuva e ventos de 65 km/h provocam quedas de árvores e queda de poste em Ribeirão Preto

A forte chuva que atingiu Ribeirão Preto deixou registros de várias ocorrências relacionadas ao trânsito e à infraestrutura urbana. A RP Mobi, responsável pela gestão do tráfego na cidade, informou que as rajadas de vento chegaram a 65 km/h por volta das 15h e provocaram quedas de árvores, a queda de um poste e o desligamento de semáforos em pontos distintos da cidade.

Equipes da RP Mobi e de serviços públicos atuaram para liberar vias e sinalizar os locais afetados. As quedas de árvores foram registradas na avenida Antônio da Costa Lima, 646 (Quintino Facci I), onde fios da CPFL ficaram à mostra sobre a pista, na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), próximo à rotatória com a avenida General Euclides Figueiredo, na rua João Guião com a rua José Veríssimo, na Vila Virgínia, e na Alameda Paulo Rezende de Oliveira.

O poste que caiu ficou sobre a avenida Eduardo Toledo Prado, na altura do número 2.300. Já os semáforos foram registrados sem funcionamento na rotatória da Praça da Bíblia, na confluência da avenida Treze de Maio com a rua Capitão Salomão.

A RP Mobi informou que as equipes permaneceram em operação externa para verificar as condições das vias e realizar reparos ou interdições quando necessário. Motoristas e pedestres foram orientados a redobrar a atenção, evitar locais com fiação caída e seguir as sinalizações provisórias até a normalização do serviço.

Segundo a Defesa Civil Estadual, uma tempestade acompanhada de rajadas de vento provocou o colapso de um galpão desativado em Barrinha. Também foram registradas 25 quedas de árvores, sendo cinco delas na Rodovia Carlos Tonani.