Chuva provoca quedas de árvores e bloqueios de vias em Ribeirão Preto durante o fim de semana

Na avenida Adelmo Perdizza, o ponto de alagamento afetou os dois sentidos no cruzamento com a alça de acesso ao Anel Viário Sul

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Chuva provoca quedas de árvores e bloqueios de vias em Ribeirão Preto durante o fim de semana

A forte chuva que atingiu Ribeirão Preto no fim de semana provocou quedas de árvores e pontos de alagamento que exigiram ações da equipe de trânsito. Agentes da RP Mobi atuaram nas ruas para monitorar condições das vias e orientar condutores e moradores.

Entre os registros está a queda de árvores e galhos sobre a Rua Dr. Paulo Roberto Carlucci, na região do condomínio Alphaville, no distrito de Bonfim Paulista, que chegou a interromper o tráfego local até a remoção dos resíduos.

O córrego Retiro Saudoso transbordou, o que resultou no bloqueio total de um trecho da pista que liga o Bairro ao Centro nas proximidades do viaduto Jandyra de Camargo Moquenco. Equipes mantiveram a interdição enquanto avaliavam a segurança do local.

O acesso a vários bairros também ficou comprometido: houve alagamento nos acessos aos bairros Quintino Facci II, Adelino Simioni e Avelino Palma. A passagem para a avenida General Euclides Figueiredo foi bloqueada para quem seguia pela pista Bairro/Centro da avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte).

Na avenida Adelmo Perdizza, o ponto de alagamento afetou os dois sentidos no cruzamento com a alça de acesso ao Anel Viário Sul, exigindo controle de tráfego até a normalização.

A RP Mobi seguiu nas ruas durante e após a chuva, prestando atendimento, sinalizando bloqueios e orientando desvios para garantir a segurança e a fluidez. A prefeitura publicou imagens das ocorrências ao final do relatório sobre o episódio.

0:00
/0:09
0:00
/0:18