Ao todo, cinco instituições receberam orientações do programa Siga Consciente da RP Mobi
Fotos: Divulgação
A RP Mobi, entidade executiva de trânsito de Ribeirão Peto, tem realizado neste mês, um ciclo de palestras preventivas dentro da programação municipal do movimento Maio Amarelo. Ao todo, 1.029 pessoas participaram das ações preventivas nas últimas semanas.
No dia 20, a atividade foi realizada com 525 servidores dos Correios, na unidade do bairro Ipiranga (zona Norte). A segunda palestra ocorreu no dia 21, para 26 funcionários de uma empresa de soluções industriais na Vila Mariana e para 16 integrantes de uma clínica de medicina diagnóstica na região Central.
Já no dia 22, a palestra ocorreu de modo online para 419 trabalhadores de uma empresa especializada em call center, a qual os principais pontos debatidos foram: cuidados necessários para pedestres, respeito aos limites de velocidade e alertas sobre a sinalização semafórica.
Em seguida, no dia 23, o ciclo de orientações esteve na VLI /ANX, empresa especializada em soluções logísticas de transporte, com a participação de 43 colaboradores.
Durante as palestras, os representantes da RP Mobi alertaram aos participantes sobre as principais imprudências que os motoristas costumam cometer na malha viária local. Os participantes foram orientados em relação aos cuidados básicos e, ao mesmo tempo, necessários para a garantia de um trânsito seguro, tanto para os motoristas quanto para os pedestres.
As palestras destacaram os trabalhos realizados pela RP Mobi, atualmente, no sentido de melhorar a qualidade da mobilidade urbana e garantir um trânsito mais seguro.
De acordo com o Siga Consciente, programa de educação de trânsito da RP Mobi, uma das propostas da empresa é criar ações que possibilitem o trabalho de educação e conscientização para o trânsito e reduzir os sinistros de trânsito no município.
Integração pela vida
O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada em vários países entre o Poder Público e a sociedade, voltada à conscientização e discussão sobre responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento das pessoas no trânsito. O tema deste ano é: “a paz no trânsito começa por você”.