A Comissão Interinstitucional Municipal de Educação Ambiental (CIMEA) promoveu sua 5ª reunião ordinária com o objetivo de identificar pontos estratégicos para a realização de oficinas participativas que irão colaborar com a construção do Plano Municipal de Educação Ambiental.

Durante o encontro, os participantes foram divididos em quatro grupos de trabalho para analisar e mapear instituições, lideranças comunitárias, coletivos e espaços educadores com potencial de atuação nas diferentes regiões da cidade. Segundo Rafaela Gomes, chefe da Divisão de Educação Ambiental, essa etapa ampliou a visão sobre os diversos agentes da sociedade civil, como movimentos sociais, escolas, empresas e lideranças locais, que podem contribuir para a divulgação e fortalecimento das ações de educação ambiental.

A CIMEA tem como propósito fomentar o diálogo entre os setores público e privado para definir diretrizes e prioridades na formulação de políticas e planos ambientais no município. A próxima reunião está programada para definir os locais das oficinas e planejar as ações específicas que serão implementadas em cada território.