Ingressos gratuitos estão à disposição do torcedor na Geração Sport; Ribeirão Preto pode se tornar campeão da Liga Paulista pela primeira vez na história, nesta quarta-feira, 27
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) decide nesta quarta-feira (27), o título inédito da Liga Paulista de Futsal - LPF 2024, principal competição estadual da modalidade, contra o Jahu Futsal. O jogo será realizado no Ginásio José Favaro Junior, às 21h, e quem vencer fica com a taça.
No primeiro jogo, realizado no último sábado (23), em Botucatu, a partida terminou empatada em 1 a 1. Caso aconteça outro empate neste segundo jogo, haverá prorrogação. Persistindo o placar igual a decisão será por pênaltis.
O Barão terá o retorno de seu artilheiro e capitão, Beto, que cumpriu suspensão automática. Thiaguinho, ala que também cumpriu suspensão, é outro que retorna à equipe. Jahu não terá em quadra um dos seus principais jogadores - Paulinho recebeu cartão vermelho no jogo de ida.
Não haverá cobrança de ingressos. No entanto, os bilhetes deverão ser retirados entre terça e quarta-feira na Geração Sport, na Via Norte, das 8h às 17h, ou até esgotar - limite de 4 por pessoa. A expectativa é de casa cheia, com os ingressos sendo esgotados em poucas horas.
Título e vaga!
O São José é o atual bicampeão da LPF, em 2022 e 2023. Antes, em 2020 e 2021, o título ficou com a Tempesul Dracena, também em sequência. O Corinthians venceu as edições de 2018 e 2019.
O time campeão nesta quarta-feira, Barão ou Jahu, também conquistará vaga para a Supercopa 2025, diante do Pinda Futsal, que foi o campeão da Copa da PF no primeiro semestre.
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é patrocinado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Cenourão Naturalmente Saudável, Se7eBet Apostas Esportivas, Construtora 3BS, Realta Elétrica, Arena Galo Bravo e Dalri's Lanches, e tem apoio da Geração Sport, Pacer Academia, Academy William Piovan, Elleven Fisioterapia e Saúde e FollowX Comunicação. Conta também com grande apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Esportes.