Único hospital público do município, dobra sua capacidade e agora conta com 20 leitos de UTI Covid-19 no total
Na manhã desta terça-feira (27), foram inaugurados, oficialmente, 10 novos leitos de UTI Covid-19.

Com a entrega, o único hospital público do município dobra a capacidade de atendimento de pacientes graves da Covid-19.


Agora, a Santa Casa conta com 20 leitos de UTI Covid-19, concretizando um compromisso firmado pelo prefeito Dr. Wilsinho e pelo vice-prefeito Ricardo Almussa, o que resultou em um investimento de R$ 2,5 milhões de recursos próprios da Prefeitura Municipal.

A nova ala foi construída em uma área que era destinada a outros tipos de atendimentos. Foi necessário, portanto modificar a infraestrutura. Entre algumas modificações estão a ampliação e revisão da rede elétrica, o aumento da capacidade do tanque de oxigênio e a troca da rede de gases para suportar a pressão utilizada em respiradores.
Também foram adquiridos equipamentos médicos necessários para a montagem de cada leito, além da contratação de mais profissionais para atuar dentro da nova ala. A Prefeitura custeia, mensalmente, os gastos com recursos humanos e outras despesas relacionadas aos leitos de UTI Covid-19.


O prefeito Dr. Wilsinho esteve presente na solenidade de entrega, acompanhado do vice-prefeito Ricardo Almussa, do secretário da Saúde, Dr. João Ortolan, do secretário adjunto, Renan Urizzi e outras autoridades sanitárias da Prefeitura e do hospital. Participaram também o provedor da Santa Casa, Carlos Alberto Mazzer, vereadores da Câmara de Sertãozinho, além de outras autoridades.

O vereador do PSDB, Frederico Moraes, destacou a emenda enviada a seu pedido, pelo deputado federal Ricardo Silva (PSB), no valor de R$ 720 mil para ajudar na instalação dos novos leitos

Fotos: Departamento de Comunicação PMS