Atendimento na especialidade permanece normal; intervenções envolvem troca do telhado e manutenção de laje da edificação que está com infiltrações
Foto: Guilherme Sircili
O desvio de fluxo de atendimentos em clínica geral, na UBDS Unidade Básica e Distrital de Saúde Dr. Marco Antônio Sahão, na Vila Virgínia, que iniciou nesta segunda-feira, dia 10, a reforma do telhado da unidade de saúde, será iniciado em cerca de três semanas.
“Por enquanto, o atendimento no local continua normal, já que as intervenções no telhado, iniciadas nesta segunda-feira, 10, começam na parte administrativa e não atrapalham o atendimento. A população será avisada previamente pela imprensa oficial”, explica a coordenadora da unidade de saúde, Alessandra Medeiros.
A reforma vai reparar os danos e ampliar a capacidade de saída das águas das chuvas do telhado, o que implicará a troca de todas as telhas do prédio.
De forma preventiva, estão sendo tomadas todas as providências necessárias para garantir toda a segurança dos usuários, embora a vistoria realizada pelos engenheiros tenha apontado que não há risco para quem estiver no prédio.
“A UBDS Vila Virgínia entrará em reforma, justamente para sanar problemas pontuais e, em breve, teremos um local mais adequado e acolhedor para a população que utiliza o serviço local”, explica a secretária municipal da Saúde, Jane Aparecida Cristina.
O prazo previsto para conclusão da intervenção é de dois meses.