O ex-jogador e treinador Jair Bala, ídolo do Comercial FC, morreu nesta terça-feira, aos 79 anos, em Belo Horizonte. O ex-atacante estava internado desde que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral). O ídolo comercialino tem ainda passagens por Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Santos.

O atacante também carrega a marca de ter atuado ao lado do Rei Pelé, no Santos. Na partida histórica do milésimo gol de Pelé, Jair Bala substitui o Rei depois do gol anotado contra o Vasco, no Maracanã, em 1969.

Confira a nota assinada pelo presidente Ademir Chiari

“Com profundo pesar o Comercial informa o falecimento do ídolo Jair Bala, aos 79 anos, em Belo Horizonte. O craque que integrou o Esquadrão de 1966 estava internado desde que sofreu um AVC.

Jair Félix da Silva, meio-campista, veio para o Comercial em 1965 depois de se destacar pelo América-MG. Na época os dirigentes investiram 50 milhões de cruzeiros para contratar Jair Bala, uma alta transação que não era vista em clubes do interior.

Em pouco tempo Jair Bala virou ídolo da torcida comercialina e foi vendido ao Palmeiras por 90 milhões de cruzeiros. Também jogou pelo Bahia e Paysandu, e voltou ao Leão do Norte como treinador em 1981.

O presidente do Comercial, Ademir Chiari, decretou luto de 3 dias.”

Na foto que ilustra a matéria temos a seguinte formação:

Em pé: Rosan, Piter, Jorge, Piloto, Amauri e Ferreira

Agachados: Peixinho, Luiz, Paulo Bim, Jair Bala e Carlos César.