Restando dois jogos para o término da fase classificatória, o Comercial vê suas chances diminuindo. O Leão do Norte só chega aos 11 pontos, caso vença os dois últimos jogos.
Confira os melhores momentos de Marília x Comercial e a entrevista do técnico Gustavo Marciano no final desta matéria.
Este ano apenas 17 clubes disputam a Copa Paulista. Por ser número ímpar, o sistema de classificação para as quartas de final teve que ser adaptado.
Os times foram alocados em três grupos, dois com seis times e um com cinco. Classificam-se os dois primeiros em pontos corridos na fase de classificação e os dois melhores terceiros colocados para apurar os oito que seguirão para a próxima fase.
O Comercial só consegue se classificar em segundo lugar se ganhar seus dois últimos jogos, contra Botafogo em palma Travassos e Noroeste, em Bauru e ainda se Botafogo, (09 pontos), e Sertãozinho (07 pontos), não ultrapassarem os 11 pontos.
Os outros dois concorrentes à vaga de terceiro melhor colocado, hoje são: Primavera, que ainda joga nesta rodada, faltando, portanto, 3 jogos para completar a fase de classificação, e que já tem 10 pontos e Oeste que já tem 11 pontos e joga mais duas vezes.
Resumindo, para se classificar em segundo o Comercial tem que ganhar de Botafogo, em casa e de Noroeste fora e ainda torcer para o Botafogo não ganhar nenhum dos 03 jogos que ainda lhe restam. Para classificar como um dos dois melhores terceiros colocados, precisa ganhar seus dois jogos e torcer para que Primavera e Oeste não ultrapassem os 11 pontos, sendo que Primavera ainda joga três vezes e Oeste duas.
O “impossível” não existe no futebol, mas que está difícil, está.
O jogo contra o Marília, no Bento de Abreu Sampaio Vidal, foi movimentado. Ambos criaram chances reais de gol, mas nenhum conseguiu marcar. O MAC esteve mais perto da vitória, teve um pênalti a seu favor aos 28 minutos do segundo tempo, mas Bosco bateu no alto, a bola desviou no travessão e saiu.
Confira os melhores momentos de Marília x Comercial
Confira a entrevista do técnico Gustavo Marciano ao final da partida
Foto: Barbara Pires/CFC
Imagens: TV FPF