Professores passarão por uma imersão sobre valores olímpicos, onde serão multiplicadores nas escolas
Foto: Divulgação
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Educação, promoveram na noite desta quinta-feira, dia 3 de agosto, o início do Projeto “Transforma”, programa de promoção dos Valores Olímpicos. O primeiro encontro contou com a presença da secretária da educação em exercício, Cláudia Remonti, do secretário adjunto de esportes, Fabiano Guimarães, professores, coordenadores e diretores. A ação será voltada aos professores da rede municipal e faz parte das ações advindas dos Jogos da Juventude 2023, onde o município será a sede.
O projeto, que tem como base o fortalecimento da cultura esportiva nacional, a inserção da temática olímpica nas escolas e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais em consonância com a Base Nacional Comunm Curricular – BNCC, visa capacitar professores de todas as disciplinas, que serão multiplicadores do conhecimento olímpico no ambiente escolar.
Jogos da Juventude – Os Jogos da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Esportes. Esse ano Ribeirão Preto é a cidade sede deste evento esportivo, o maior do país para atletas entre 15 e 17 anos, que contará com a participação de 4.500 atletas de 27 estados.
Nove mil pessoas devem passar por Ribeirão durante a realização dos jogos – entre atletas, comissões técnicas e turistas, movimentando a economia da cidade e gerando empregos. Um dos setores beneficiados pelo evento será o hoteleiro, já que vinte e dois hotéis já foram separados para hospedar as delegações. A última edição dos Jogos da Juventude aconteceu em Aracaju, Sergipe.