Companhia de Reis Irmãos Adolfo fez parte da programação do festival em Barretos
Fotos: Divulgação
A Companhia de Reis Irmãos Adolfo, de Ribeirão Preto, foi contemplada por meio do Edital 05/2024 - Inscrição 1711.5771.6058 - para se apresentar no maior festival da valorização da cultura tradicional paulista, o Revelando SP. O evento aconteceu no domingo, dia 19 de maio, no Recinto Paula de Lima Correa, em Barretos.
Os integrantes tiveram o apoio da Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto para representar a cidade na categoria Cultura Popular – Folias de Reis do Município de Ribeirão Preto. “Esse festival promove e valoriza as culturas tradicionais paulistas, entre elas, as Festas de Reis que em Ribeirão Preto são reconhecidas nacionalmente com companhias e congadas de diversas cidades da região e de outros estados, além da centenária companhia dos Irmãos Adolfo”, destaca Gislaine Oliveira, secretária Adjunta da Cultura e Turismo.
Para Baltazar Aparecido Alves, responsável pela Companhia de Reis Irmãos Adolfo, o Revelando SP simboliza a unificação de diferentes manifestações onde cada artista representa a sua cultura. “Nós ficamos gratificados por estarmos nessa seleção e, por isso, agradecemos a todos aqueles que sempre nos apoiam e nos incentivam a lutar pelo que acreditamos”, explica.
O Revelando SP, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio de sua Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte, contou com mais de 60 participantes, entre culinaristas, artesãos e representantes das mais diversas manifestações culturais do estado de São Paulo.
O Festival Revelando SP recebeu um grande público nos três dias de atividades, com uma programação composta pelos atrativos culturais, além de shows com grandes nomes da música popular brasileira, como Cezar & Paulinho, o músico Guito, que ficou conhecido por ter feito o papel de Tibério na novela “Pantanal” (2023), o grupo Demônios da Garoa e a Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos.