Concurso “Eu Amo Ribeirão” Já Tem As Fotos Vencedoras

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Concurso “Eu Amo Ribeirão” Já Tem As Fotos Vencedoras

Foram cerca de 300 fotos inscritas no concurso que teve como tema: “aspectos físicos e culturais que representem a cidade de Ribeirão Preto”

Foto: Divulgação

O Cine Foto Clube Ribeirão Preto, em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo e Novo Shopping, encerrou a escolha das três fotos vencedoras do concurso “Eu Amo Ribeirão”, que teve como tema: os aspectos físicos e culturais que representem a cidade de Ribeirão Preto.

O concurso contou com cerca de 300 fotos inscritas. Uma comissão técnica e artística, composta por 12 membros do Cine Foto Clube, selecionou as 10 fotos que farão parte da exposição Exposição Fotográfica em comemoração ao aniversário de Ribeirão Preto, juntamente com outras 26 fotos, com a mesma temática, de integrantes do Cine Foto Clube Ribeirão Preto. As três fotos vencedoras foram escolhidas entre as 10 selecionadas para exposição.

A foto vencedora foi da Elza Rossato, chamada de Chuva de Verão, tirada na Praça Sete de Setembro. Em segundo lugar ficou a foto do Paulo Marques, Palace no Conceito de Caos, que retratou o prédio do Centro Cultural Palace de forma artística. Já a foto da Gerrá Caliman, Retrato da Caramuru, apresenta uma parede pichada da Av. Caramuru, ficou com o terceiro lugar.

O concurso teve como objetivo incentivar a produção artística, estimular a capacidade criativa e expressar diferentes olhares e sentimentos sobre as belezas naturais e patrimônio cultural de Ribeirão por meio do registro fotográfico digital.

Cada pessoa poderia participar com até duas fotos inéditas em concursos ou premiações. As 10 fotos selecionadas estarão na exposição que será realizada no Novo Shopping, no dia 19 de junho (aniversário de Ribeirão Preto). Ficando disponível para visitação até o dia 2 de julho.

Na abertura da exposição, às 14h, será realizada a entrega dos prêmios aos vencedores do concurso “Eu Amo Ribeirão” e também uma homenagem em memória ao fotógrafo Tony Miyasaka, que faleceu em 2004, e deixou um legado com mais de 50 anos dedicados a fotografia.