Conselho de Ética solicita prontuário médico de vereador e troca relator em processo sobre decoro

O Conselho de Ética da Câmara de Ribeirão Preto solicitou, com “máxima urgência”, o prontuário e o relatório médico do vereador Bigodini (MDB) à Clínica Caminho da Paz

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Conselho de Ética solicita prontuário médico de vereador e troca relator em processo sobre decoro

O Conselho de Ética da Câmara de Ribeirão Preto solicitou, com “máxima urgência”, o prontuário e o relatório médico do vereador Bigodini (MDB) à Clínica Caminho da Paz durante a reunião realizada nesta quinta-feira (30).

Na mesma sessão, o vereador Maurício Vila Abranches (PSDB) foi nomeado relator do processo após o afastamento de Jean Corauci (PSD) por motivos de saúde; o documento de substituição tem validade de sete dias. A reunião, que durou pouco mais de oito minutos, contou com a presença do presidente Diácono Ramos (União), de Vila Abranches e do vereador Brando Veiga (REP). Franco Ferro (PP), vice-presidente, esteve ausente, assim como Corauci, cuja ausência foi justificada.

O processo teve origem em um requerimento apresentado por um cidadão à Mesa Diretora no dia 30 de setembro e acusa quebra de decoro parlamentar com base, segundo a denúncia, em “confissão de prática de crime contra o Código de Trânsito Brasileiro”.

Reportagem publicada pelo TH+ Portal em 22 de outubro informou que Bigodini estaria internado na Associação de Acolhimento Caminho da Paz, instituição sem fins lucrativos que, segundo seu perfil público, atende homens em tratamento de dependência química e atua em parceria com o programa estadual Recomeço.

A clínica informou que não divulga dados sobre pacientes e que a duração do tratamento varia de caso a caso. A assessoria do vereador, procurada pela reportagem, divulgou nota negando internação por dependência química e afirmando que o acompanhamento seria para tratamento de ansiedade. O Conselho de Ética seguirá com instruções para apurar o mérito da denúncia.