Contas públicas de Ribeirão Preto são tema de palestra para empresários e gestores de São Paulo

Segundo a revista Economy&Law, que organizou o evento, programas e indicadores da cidade são exemplos para o país

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Contas públicas de Ribeirão Preto são tema de palestra para empresários e gestores de São Paulo

Segundo a revista Economy&Law, que organizou o evento, programas e indicadores da cidade são exemplos para o país

Os resultados da gestão econômica da prefeitura de Ribeirão Preto foram tema da palestra que o prefeito Duarte Nogueira proferiu, nesta segunda-feira, dia 25, para empresários e gestores da capital paulista. A iniciativa partiu da revista Economy&Law, que lançou, também nesta segunda, uma edição sobre Ribeirão Preto por conta dos excelentes indicadores que a cidade exibe. O evento em São Paulo ocorreu na sede da entidade, na Avenida Angélica.

Nogueira fez um balanço econômico das receitas e despesas do município nas últimas duas décadas e mostrou como o governo municipal conseguiu diminuir a dívida de custeio do município de 70% para 14% do montante total dos gastos, ao mesmo tempo em que transformou 70% deste mesmo montante em investimentos.

Confira alguns indicadores e programas de destaque de Ribeirão Preto citados pela revista como exemplos para o país e apresentados em detalhes durante o evento:

  • Segurança: Ribeirão Preto é a 5ª mais segura do país entre as cidades com 500 mil a 1 milhão de habitantes.
  • Empregos: a cidade gerou mais empregos do que a média registrada no país, de acordo com o Caged, e também de abertura de MEIs.
  • Tecnologia e Inovação: PPP da Iluminação; Prefeitura sem papel; IPTU Digital; Guardiões da Cidade; Sistema de Tráfego Inteligente (ITS), em implantação; o SUPERA Parque, referência em startups e tecnologia da inovação, e o Legislação 5G (Ribeirão Preto, em 2019, foi a primeira cidade do interior de SP com legislação adequada ao 5G).
  • Avanços nos setores prioritários, como Saúde, Assistência Social e Educação, além da mobilidade urbana e do saneamento, com 100% de água potável e coleta e tratamento de esgoto.