Alunos construíram imagens e palavras que foram para os muros em frente ao Centro Cultural Quintino Facci II
Foto: Divulgação
O projeto ‘Grafiteria’ encerrou suas atividades com linhas marcadas e cores fortes que estamparam o muro do Centro Cultural Quintino Facci II, pelas mãos de crianças e adolescentes, no último sábado, dia 28 de outubro. A iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte de Ribeirão Preto (AACE) promoveu a formação em arte para 50 estudantes.
No programa, alunos tiveram acesso às práticas que vão desde a concepção da ideia até a produção do grafitti na prática, e manusearam sprays, estimularam a criatividade e praticaram os valores preconizados pelo projeto: cooperação, solidariedade e respeito.
A cerimônia de encerramento contou com a presença do secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão. Em uma manhã cheia de cores e muita música os alunos usaram seus próprios repertórios para construir as imagens e palavras que foram para os muros em frente ao Centro Cultural Quintino Facci II, zona norte da cidade.
O “Grafiteria” foi executado pela Associação de Arte, Cultura e Esporte de Ribeirão Preto (AACE) através do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), com patrocínio da Algar, Usina Lins e Santa Emília e apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto.