Corinthians bate o Flamengo por 2 a 0 e fatura Supercopa Rei com gol simbólico de Gabriel Paulista

O título teve momentos decisivos: o zagueiro Gabriel Paulista abriu o placar em cobrança de escanteio e, já nos acréscimos, Yuri Alberto marcou o segundo com um belo gol de cabeça

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Corinthians bate o Flamengo por 2 a 0 e fatura Supercopa Rei com gol simbólico de Gabriel Paulista

O Corinthians conquistou a Supercopa Rei ao vencer o Flamengo por 2 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. O título teve momentos decisivos: o zagueiro Gabriel Paulista abriu o placar em cobrança de escanteio e, já nos acréscimos, Yuri Alberto marcou o segundo com um belo gol de cabeça. A partida também foi marcada pela expulsão de Carrascal, aplicada apenas no retorno do segundo tempo.

O primeiro tempo teve predominância do Flamengo em alguns momentos, mas terminou atrás no placar. Aos 25 minutos, em movimentação de bola parada, Matheuzinho levantou, Gustavo Henrique desviou e Gabriel Paulista emendou de primeira para fazer 1 a 0, foi o primeiro gol do defensor com a camisa do Corinthians e o primeiro depois do fim do transfer ban do clube.

Nos instantes finais da etapa inicial houve polêmica: os jogadores corintianos pediram expulsão de Carrascal por cotovelada, mas o árbitro não deu o cartão. Após o intervalo, o juiz comunicou aos capitães que revisaria a jogada e aplicou o vermelho ao colombiano.

Com um a menos, o Flamengo mostrou reação e teve chances em bolas paradas, mas não conseguiu empatar. A reestreia de Lucas Paquetá, convocada por Filipe Luís aos 13 minutos do segundo tempo, teve atuação discreta e foi insuficiente para mudar o panorama do jogo, que se desenrolou de forma desfavorável ao Rubro-Negro.

No último lance, o Corinthians definiu a vitória: Kaio César acionou Yuri Alberto no contra-ataque, o atacante tocou por cima do goleiro Rossi e completou de cabeça para o gol, 2 a 0 e troféu garantido. A arquibancada registrou público de 71.244 pessoas.

A conquista marca o segundo título do Corinthians na história da Supercopa (o primeiro foi em 1991, também sobre o Flamengo). O time de Dorival Júnior inicia a temporada com troféu e expectativa de recuperação após estreia ruim no Campeonato Brasileiro. O Flamengo, por sua vez, começa 2026 com desempenho aquém do esperado e terá de ajustar o elenco rapidamente nas próximas partidas.

Próximos compromissos: o Corinthians volta a jogar pelo Paulistão na quinta-feira (5) contra o Capivariano e, no domingo (8), enfrenta o Palmeiras. O Flamengo tem confronto pelo Brasileirão na quarta-feira (4), contra o Internacional, e depois encara o Sampaio Corrêa no sábado (7) pelo Campeonato Carioca.