Uma professora teve um mostruário com cerca de 300 peças de joalheria levado por dois homens na rua Tupinambá, no bairro Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto.
Testemunhas e imagens de câmeras de segurança registraram a ação. Segundo relatos, a vítima abriu o porta-malas do carro, em frente a uma escola, quando uma motocicleta se aproximou. Um dos ocupantes saltou do veículo já apontando uma arma, ordenou que a mulher ficasse em silêncio e recolheu os expositores com correntes, brincos, anéis e outros pertences pessoais. Em seguida, os dois fugiram em alta velocidade.
O conjunto de joias, que estava em consignação, foi avaliado em R$ 440 mil. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro. A Polícia Civil informou que não descarta a hipótese de que o assalto tenha sido encomendado e trabalha na coleta de imagens de câmeras das redondezas para traçar a rota dos suspeitos e identificar os envolvidos.
Até o momento, nenhum dos criminosos foi localizado ou preso e as investigações seguem em andamento.