Cruzeiro supera São Paulo e conquista a Copa São Paulo com 100% de aproveitamento

É o segundo título do Cruzeiro na Copinha, a primeira conquista havia sido em 2007, justamente contra o São Paulo

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Cruzeiro supera São Paulo e conquista a Copa São Paulo com 100% de aproveitamento

O Cruzeiro confirmou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o São Paulo por 2 a 1 na decisão realizada na Arena Mercado Livre Pacaembu. Com campanha impecável, a equipe mineira encerrou o torneio com aproveitamento total.

William Almeida abriu o placar ainda no primeiro tempo ao aparecer livre na área e cabecear para o gol. Já na reta final da etapa inicial, o zagueiro Isac aproveitou uma sobra e igualou o marcador para o time tricolor. Na segunda etapa, o lateral Gustavinho, que havia entrado no lugar de William, marcou um golaço de fora da área que acabou dando a vantagem decisiva ao Cruzeiro.

Aos olhos do vídeo, um lance que parecia pênalti para o São Paulo foi anulado por posicionamento irregular, e na cobrança subsequente o goleiro cruzeirense Vitor Lamounier fez grande defesa em arremate de Igor Felisberto. O São Paulo ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas sofreu com dificuldades para infiltrar na defesa adversária e terminou a partida com um jogador a menos devido a lesão que deixou a equipe desfalcada.

É o segundo título do Cruzeiro na Copinha, a primeira conquista havia sido em 2007, justamente contra o São Paulo, e a taça coroou uma campanha marcada por contragolpes eficientes e solidez defensiva mesmo sem o meio-campista Eduardo Pape, suspenso para a decisão.