O Daerp implantará monitoramento eletrônico de vigilância em 91 áreas entre poços, reservatórios, estações elevatórias e casas de máquinas. O investimento para o monitoramento destas áreas é de R$ 767,9 mil por 24 meses. A Control Risk Monitoramento Ltda, vencedora da licitação, terá o prazo de 90 dias, após a assinatura da ordem de serviço, para implantar o sistema em todos os locais.  

O contrato prevê a instalação de sensores de presença e alarme em todas as unidades selecionadas pelo Daerp. Dos 91 locais que passarão a ser monitorados, 22 terão a instalação de câmeras que permitirão acompanhamento 24 horas.

Os sensores e câmeras estarão ligados a uma central que irá monitorar as unidades, além de equipes volantes que estarão percorrendo os locais e estarão de plantão 24 horas para atender qualquer ocorrência registrada. Pelo contrato, a empresa também instalará, no Centro de Controle Operacional do Daerp, equipamento para que as equipes de plantão da autarquia possam acompanhar qualquer problema que esteja ocorrendo nos locais monitorados.

O prazo para a empresa colocar todo o sistema de monitoramento em operação é de até 90 dias após a ordem de serviço, o que deve ocorrer ainda em setembro.