No primeiro semestre deste ano, a fiscalização do Daerp realizou 397 autuações por irregularidades

A equipe de fiscalização do Daerp encontrou na manhã desta quarta-feira, 29, uma ligação clandestina em uma residência no Jardim Pedra Branca, região Norte de Ribeirão Preto. O usuário foi autuado e terá de pagar multa de R$ 4.141,50.
Os fiscais foram até o imóvel depois de receberem uma denúncia de irregularidade no abastecimento. Na casa, eles encontraram uma ligação clandestina feita direto do ramal para o interior da casa, onde havia, inclusive, um registro para controlar o uso da água que estava sendo desviada.
Além da multa, o Daerp também irá realizar a cobrança da diferença do consumo do imóvel dos últimos 60 meses.
Segundo o chefe da fiscalização da autarquia, José Renato Vasquez de Miranda, a maioria das irregularidades descobertas ocorre por denúncia ou por acompanhamento da conta do usuário, quando esta chama a atenção com valores muito baixos para o tipo de imóvel ou da atividade realizada no local.
Mais autuações
No primeiro semestre deste ano, houve um aumento no número de autuações por fraude e ligações clandestinas em 5,3%. Entre janeiro a junho de 2020, foram registradas 397 autuações, enquanto, no mesmo período do ano passado, foram registradas 377. Em todo o ano de 2019 o número total de autuações foi de 843.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ribeirão Preto