Defesa Civil alerta para risco de temporais e granizo em Ribeirão Preto; instabilidade permanece até segunda

Apesar do afastamento gradual do ciclone que afetou o estado, ainda há condições para chuva, especialmente nas áreas do interior que fazem divisa com Minas Gerais

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Defesa Civil alerta para risco de temporais e granizo em Ribeirão Preto; instabilidade permanece até segunda

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados em Ribeirão Preto e cidades do interior ao longo do fim de semana. O comunicado aponta que as instabilidades podem vir com intensidade variável, incluindo raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo em pontos isolados.

Apesar do afastamento gradual do ciclone que afetou o estado, ainda há condições para chuva, especialmente nas áreas do interior que fazem divisa com Minas Gerais. Os volumes previstos são moderados, mas o solo já encharcado aumenta o risco de alagamentos, queda de árvores e outros transtornos em locais mais vulneráveis. Em Ribeirão Preto, a temperatura deve oscilar entre 18°C e 28°C.

Para domingo (1º), a previsão indica predomínio de sol entre muitas nuvens, com elevação das temperaturas e sensação de abafamento. A combinação de calor, umidade e a atuação de um cavado meteorológico pode provocar novas pancadas de chuva isoladas, que eventualmente se transformem em temporais com raios, ventos fortes e granizo pontual. Na cidade, os termômetros devem marcar entre 19°C e 29°C.

A instabilidade tende a permanecer na segunda-feira (2), com sol entre nuvens, períodos de céu nublado e pancadas de chuva isoladas; alguns pontos podem registrar acumulados mais elevados, aumentando a probabilidade de alagamentos e enxurradas. As temperaturas previstas para Ribeirão Preto nessa segunda variam entre 20°C e 26°C.

A Defesa Civil recomenda atenção a avisos oficiais, evitar áreas sujeitas a alagamento e não estacionar sob árvores ou em locais vulneráveis durante as pancadas de chuva mais fortes.