Descarrilamento deixa 30 vagões tombados e interrompe tráfego ferroviário em Araraquara

A concessionária responsável, Rumo Logística, informou que aproximadamente 30 vagões tombaram e que não houve registro de feridos

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Descarrilamento deixa 30 vagões tombados e interrompe tráfego ferroviário em Araraquara

Um trem cargueiro carregado com milho descarrilou por volta das 15h do dia 2 de outubro em trecho ferroviário de Araraquara, entre os pátios de Tutóia e Bueno de Andrada.

A concessionária responsável, Rumo Logística, informou que aproximadamente 30 vagões tombaram e que não houve registro de feridos. As equipes técnicas foram imediatamente acionadas para remover os vagões e limpar a via. A circulação de outras composições permanece suspensa até a liberação completa dos trilhos.

Este é o segundo descarrilamento registrado na cidade em uma semana: no dia 25 de setembro uma composição também carregada com milho saiu dos trilhos após colisão com um caminhão no bairro Aparecidinha, quando 14 vagões tombaram, sem vítimas.

A Rumo e as autoridades responsáveis dizem que as causas do acidente desta quinta-feira estão em apuração. Imagens divulgadas pelas equipes mostram os vagões tombados sobre a linha férrea em formação irregular, dificultando os trabalhos de recuperação.