Medida vai injetar cerca de R$ 50 milhões na economia; data homenageia servidores aposentados e pensionistas em todo o país

Foto: Prefeitura CCS

A Prefeitura de Ribeirão Preto antecipará o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para julho. O pagamento deverá ser efetuado no final do próximo mês. 
Este é o quarto ano consecutivo que os servidores municipais recebem 50% do 13º salário no meio do ano (2020/2021/2022 e agora, 2023). 
 

O valor injetado na economia deverá ser de cerca de 50 milhões acrescidos dos 6% referente ao reajuste concedidos aos servidores públicos no início deste ano.
 

Já em 2018, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Ribeirão Preto tiveram seu 13º antecipado no mês de junho daquele ano. 
 

“Com o equilíbrio das contas públicas podemos antecipar a primeira parcela do 13º salário. O montante é uma importante injeção de recursos à nossa cidade assim como o reconhecimento do trabalho de nossos servidores. Este é o resultado que demonstra a saúde financeira dos cofres públicos”, disse o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira. 
 

Da mesma forma, a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário será aplicada aos aposentados e pensionistas.