Iniciativa integra as ações do programa “Motorista Eficiente Pra Nossa Gente” em Ribeirão Preto
Foto: Divulgação
Na semana anterior, a RP Mobi (Transerp), por meio de seu Departamento de Transporte, reuniu-se com alguns condutores profissionais do transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto para dividir experiências e buscar medidas conjuntas voltadas à valorização e capacitação da categoria.
Conduzida pelo diretor de Transporte, José Mauro de Araújo, a reunião contou com a presença dos demais integrantes do departamento, além de motoristas da Pró Urbano, que puderam falar e debater diversos assuntos ligados ao transporte público urbano do município.
O trabalho voltado à valorização dos condutores dos coletivos da cidade ganhou reforço em junho, na sede da RP Mobi, com a realização do programa “Motorista Eficiente Pra Nossa Gente”.
Destinada ao estímulo às boas práticas de atendimento no serviço do transporte coletivo em Ribeirão Preto, a iniciativa foi marcada pelos bons resultados junto ao público-alvo, e tem como objetivo principal capacitar os condutores profissionais para garantir um serviço de ônibus urbano com qualidade satisfatória aos usuários.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre o consórcio PróUrbano e a Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da RP Mobi.
O ‘Motorista Eficiente Pra Nossa Gente” passa a ser um programa de qualificação contínua no sistema de transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto.
Segundo os organizadores, a iniciativa é uma forma de proporcionar capacitação profissional à categoria e consequentemente aumentar o conforto e satisfação dos usuários com o serviço. Além deste curso inicial, o aperfeiçoamento visa desenvolver, ao longo do ano, avaliações e ações de acompanhamento do trabalho dos condutores para a garantia da qualidade profissional.
A primeira atividade do “Motorista Eficiente Pra Nossa Gente” foi um curso de qualificação composto por dinâmicas motivacionais, além de palestras sobre: as características fundamentais no atendimento, o cuidado com o passageiro em geral, entre outros assuntos primordiais para a eficiência do trabalho dos motoristas.