Com extensa carreira e serviços prestados na cidade, o médico Walther de Oliveira Campos Filho está à frente da Fundação desde 2018
Foto: Divulgação
O diretor técnico da Fundação Hospital Santa Lydia, o médico Walther de Oliveira Campos Filho, recebeu na noite desta quarta-feira, Título de Cidadão Ribeirãopretano pelos relevantes serviços prestados à população da cidade. A honraria é de autoria do vereador Maurício Gasparini, que conduziu a solenidade, com a presença de amigos e parentes.
Emocionado, em seu discurso, Dr. Walther contou histórias, lembrou épocas e agradeceu, principalmente os amigos e família pelo carinho e lealdade.
“Eu não queria casa cheia, eu queria uma casa com vocês, meus amigos. Obrigado Maurício, tenho a honra em estar aqui; Sandro, obrigada pelas palavras; aos meus pacientes, que me ensinaram a ter paciência; à minha família, meus filhos maravilhosos que me ensinam todos os dias e asfaltam todos os dias a estrada que eu tenho que andar e a Deus que me deu a vida e o dom de quando eu errar, repetir, até que as coisas fiquem perfeitas”, disse.
“O prefeito Duarte Nogueira às vezes me dá uns presentes e estar aqui hoje nessa cerimônia é um presente, porque é uma oportunidade em homenageá-lo. São 30 anos de convívio, admiração, respeito e histórias”, disse o ex-secretário da saúde e atual presidente do Supera Parque, Sandro Scarpelini, que representou o prefeito Duarte Nogueira.
Walther de Oliveira Campos Filho é graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (1989), Especialidade em Cirurgia Geral e Terapia Intensiva.
Mestre em Clínica Cirúrgica pela Universidade de São Paulo (1999) e Doutor em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo (2003).
Foi professor da Cadeira de Clínica Cirúrgica da Universidade de Ribeirão Preto de 2000 a 2005 e professor de Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental da Organização Educacional Barão de Mauá no ano de 2010.
Atualmente é Médico Assistente do Grupo Integrado de Transplante de Fígado da Faculdade de medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e diretor clínico da Fundação Hospital Santa Lydia.