Um desentendimento entre parentes terminou com a morte de Donizeti Coelho de Araújo Ferreira, 33 anos, na noite de domingo, 7 de setembro de 2025, na zona Norte de Franca.
Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu na Avenida Coelho Neto, no bairro City Petrópolis, e foi registrado por câmeras de segurança da residência onde os fatos aconteceram. Imagens mostram Donizeti chegando em uma caminhonete, iniciando uma discussão com moradores da casa, que são parentes dele e em seguida batendo o veículo contra um carro da família.
De acordo com a investigação, a discussão evoluiu para confronto físico. Em determinado momento, um dos envolvidos, identificado como Guilherme Vítor Silva Castro, teria se aproximado da caminhonete, retirado uma arma e efetuado disparos contra Donizeti, que morreu no local. A equipe da Polícia Militar foi acionada e confirmou o óbito.
No interior da caminhonete do homem morto os policiais apreenderam R$ 7.707, anotações em folhas de caderno, um coldre e projéteis. Após ser ouvido pelo delegado Márcio Murari, responsável pela investigação, Guilherme alegou ter agido em legítima defesa, alegando ter sido ameaçado pela vítima. Ele foi liberado após o depoimento, mas deve responder por homicídio e pode ser autuado também por furto, por ter saído do local com a arma de Donizeti.
Guilherme afirmou ainda ao delegado que manteve desentendimentos anteriores com Donizeti e que, após os disparos, descartou o revólver em uma esquina próxima ao local do crime. Levado pela polícia ao ponto indicado, ele não localizou o armamento; até o momento a arma não foi encontrada.
O caso está sendo apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca. A polícia informou que novas testemunhas serão chamadas a depor nos próximos dias para complementar as diligências e esclarecer a dinâmica dos fatos.