Divisão de Bem-Estar Animal realiza 1º Evento de Adoção do ano

Divisão de Bem-Estar Animal realiza 1º Evento de Adoção do ano

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Divisão de Bem-Estar Animal realiza 1º Evento de Adoção do ano

Mais de 100 cães e gatos estão à espera de uma família. Iniciativa também conscientiza sobre a adoção responsável

Fotos: Fernando Gonzaga

Adotar um pet é mais que um simples ato de possibilitar ao animal a chance de ter uma nova família. A decisão representa fatores positivos para os novos tutores, como uma nova companhia e estímulo às práticas de atividades físicas, como a caminhada.

Uma boa oportunidade para conhecer o novo integrante da família é o Evento de Adoção da Divisão de Bem-Estar Animal, ligada a Secretaria de Meio Ambiente, que acontece neste sábado, 20 de janeiro, das 9h às 14h. São mais de 100 cães e gatos, entre filhotes e adultos, de todos os portes, aguardando uma nova família. Todos os animais já estão vacinados e vermifugados. Já os animais adultos também estão castrados e microchipados.

No momento da adoção, os interessados passam por uma entrevista para avaliar as condições de guarda do cachorro ou gato e assinam um termo de responsabilidade sobre o animal. Orientação quanto a adoção responsável também é passada aos novos tutores.

De acordo com o chefe da Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA), Guilherme Caniceiro, alguns pontos são levados em conta para a adoção. “Adotar um animal de estimação não é uma decisão que deva ser tomada de ânimo leve. Quando escolhemos trazer um cão ou gato para nossas vidas, estamos assumindo uma responsabilidade que vai além do amor e carinho que podemos oferecer. Estamos comprometidos a cuidar, alimentar, proteger e amar esses seres indefesos durante toda a sua vida”, explica.

“É preciso considerar a capacidade financeira, disponibilidade de tempo e espaço em nossa casa. Precisamos estar prontos para fornecer cuidados veterinários, alimentação de qualidade, exercício, treinamento e atenção constante. Além disso, adotar um animal de um abrigo ou centro de resgate é uma maneira de dar uma segunda chance a um ser que já passou por dificuldades”, diz Guilherme.

O que é necessário? - Para adotar um animal, é necessário a apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cãozinho, e caixa de transporte, para quem quer aumentar a família com um gatinho. Para mais informações, o telefone da DBEA é (16) 3628-2778.

Serviço

Feira de Adoção

Data: Sábado, 20 de janeiro

Hora: 9 às 14h

Local: Divisão de Bem-Estar Animal

Endereço: avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255