Documentação retida deixa clientes da Matriz Veículos em Ribeirão Preto sem seguro e em risco de apreensão

No pedido de recuperação judicial, encaminhado pela própria Matriz Veículos, a empresa informou ter bens bloqueados por seis meses e dívidas que superam R$ 25 milhões

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Documentação retida deixa clientes da Matriz Veículos em Ribeirão Preto sem seguro e em risco de apreensão

Clientes da concessionária Matriz Veículos, de Ribeirão Preto, relatam dificuldade para regularizar a transferência de veículos e dizem temer apreensão pela fiscalização por falta de licenciamento. A situação ocorre após a empresa entrar com pedido de recuperação judicial, medida que complicou a liberação de documentos de compra.

Motoristas que adquiriram carros na loja afirmam que não conseguem contratar seguro, acessar serviços de oficina ou mesmo colocar os veículos em circulação por falta da documentação em seus nomes.

No pedido de recuperação judicial, encaminhado pela própria Matriz Veículos, a empresa informou ter bens bloqueados por seis meses e dívidas que superam R$ 25 milhões. Segundo a defesa apresentada na ação, a concessionária atribui a crise a fatores como a queda nas vendas da marca Kia no Brasil e os impactos econômicos vividos após a pandemia de covid-19.

A assessoria jurídica da Matriz Veículos informou que as pendências serão tratadas no plano de recuperação judicial. Clientes, por sua vez, dizem que têm recebido prazos e promessas de resolução que ainda não se concretizaram, e alguns buscam medidas judiciais para obter os documentos.