Além dos cerca de 70 expositores, população contou com uma variedade de atividades culturais

Fotos: Divulgação

A Praça José Mortari, na Vila Tibério, recebeu neste domingo, dia 6 de agosto, a Feira de Artesanato, que reuniu cerca de 70 artesãos e manualistas, que expuseram seus trabalhos para a população poder conhecer e também adquirir.

A Feira de Artesanato é uma realização da Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, como forma de estimular a economia criativa da cidade, apoiando os diversos grupos de artesãos, como a Associação do Projeto Arte e Vida (APAV), Feira de Artesanato da Catedral, Feira dos Artesãos Independentes de Ribeirão Preto (FAIRP) entre outras.

“Moro na Vila desde que nasci, há 42 anos, e poder participar de uma Feira como esta, na manhã de domingo, é muito bom, ainda mais com toda minha família, meus pais, marido e filhos. Tivemos uma manhã muito divertida e alegre em família”, afirmou Mirella de Azevedo Silva.

Além dos trabalhos manuais, a população pode participar e assistir algumas atrações culturais, como as contações de histórias com o Viajando com as Histórias, apresentações do grupo “Passinho do Flash Black” e Maracatu Chapéu de Sol.

Todos os trabalhos expostos são produzidos pelos artesãos e manualistas com o objetivo de estimular a inclusão produtiva para facilitar o acesso dos produtos produzidos no mercado, como forma de gerar renda para os trabalhadores manuais.