Dr. Túlio vence eleição suplementar em Guará e assume prefeitura até 2028

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) informou que o prefeito eleito e o vice, José Ricardo Cardoso de Alcântara (União Brasil), devem tomar posse até 9 de janeiro de 2026

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Dr. Túlio vence eleição suplementar em Guará e assume prefeitura até 2028

O médico Túlio de Mattos Figueiredo (Podemos), conhecido como Dr. Túlio, foi eleito prefeito de Guará na eleição suplementar. Ele obteve 6.648 votos, o que corresponde a 66,27% dos votos válidos. O adversário Filipe Furtado (Republicanos) somou 3.384 votos (33,73%).

O pleito foi convocado após a Justiça Eleitoral indeferir o registro da candidatura do então prefeito eleito em 2024, Vinicius Magno Filgueira, por considerar que ele se enquadra na vedação constitucional para reeleição consecutiva em razão de atuações anteriores como vice e substituto do titular. Com a decisão, foi necessário realizar a votação suplementar para definir o novo chefe do Executivo municipal.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) informou que o prefeito eleito e o vice, José Ricardo Cardoso de Alcântara (União Brasil), devem tomar posse até 9 de janeiro de 2026. O mandato dos empossados vai até dezembro de 2028, quando o cargo volta a ser disputado.

Guará, município da região de Ribeirão Preto com cerca de 21 mil habitantes, encerrou assim o processo eleitoral extraordinário que definiu a nova administração municipal para os próximos anos.