Para atender uma demanda antiga da população local, já que a via contava apenas com uma faixa de rolamento em cada sentido, a Secretaria de Obras Públicas, através do programa Ribeirão Mobilidade, entregou a duplicação da avenida Adelmo Perdizza no dia 19 de junho, data que marcou os 165 anos de Ribeirão Preto.
A intervenção foi realizada em toda extensão da avenida – 1,5 quilômetro -, desde o hospital Santa Tereza até o Anel Viário contorno Sul, sendo um importante eixo até a avenida Caramuru. A pista recebe cerca de 1,6 mil motoristas nos horários de pico (800 em cada sentido) e também permite acesso mais rápido às avenidas Coronel Fernando Ferreira Leite e Luzitana.
“Além da duplicação, a avenida também recebeu infraestrutura completa, como drenagem para evitar pontos de alagamento em dias de chuva, melhorias na iluminação nos dois lados da via e implantação de guias e calçadas”, declarou o secretário de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro.
A obra foi executada em dez meses, sob o investimento de R$ 6.461.758,97, e beneficia diretamente os moradores dos bairros Nova Aliança, Jardim João Rossi, Vila Ana Maria, Jardim Califórnia, Alto da Boa Vista, Jardim Nova Aliança Sul, Jardim Progresso, Jardim Marchesi, Vila Guiomar, Jardim Sumaré e Jd. República.