A Secretaria da Educação começou a receber os aparelhos de ar-condicionado que irão climatizar as mais de mil salas de aula da Rede Municipal. Cchegaram três containers, do 1º lote, totalizando 420 máquinas, sendo 270 equipamentos de 12 mil btus, 70 de 36 mil btus, 62 de 48 mil btus e 18 de 24 mil btus. Os próximos lotes, com 1.849 aparelhos chegam na próxima semana.
Ao todo, serão 120 unidades escolares, escolas de educação infantil, ensino fundamental, educação especial e ensino profissionalizante, além da sede da Pasta, a Casa da Ciência, a cozinha piloto, a divisão de alimentação escolar e o centro de jornada ampliada do CSU que serão climatizadas.
“É de extrema importância que o ambiente escolar seja agradável para os alunos, professores e funcionários. O clima influencia diretamente no humor e na saúde destas pessoas, dessa forma, a climatização proporcionará ambientes propícios à aprendizagem, trazendo mais conforto para todos”, pontuou o secretário da educação, Felipe Elias Miguel.