O Projeto Conversações, que promove o diálogo sobre sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção da gravidez precoce é destaque nas ações desenvolvidas nas escolas
Foto: Divulgação
Em um esforço conjunto para promover a saúde e o bem-estar dos estudantes de escolas públicas, as Secretarias da Educação e Saúde se reuniram na manhã desta quinta-feira, dia 28 de março, na sede da Educação, para discutirem sobre as ações realizadas nas escolas da rede municipal.
Diversos tópicos foram abordados, incluindo o Programa Saúde na Escola (PSE), o projeto Fast Heroes, o projeto de Cultura de Paz, atendimentos de saúde em geral, além dos temas recorrentes, como dengue, vacinação e o Projeto Conversações, que teve a participação de sete escolas municipais no ano passado. Para este ano, o objetivo é expandir para 20 escolas. O Projeto Conversações promove o diálogo sobre sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção da gravidez precoce, fornecendo um espaço seguro aos estudantes para discussões importantes.
“Estamos entusiasmados com a expansão dessas iniciativas e com o fortalecimento da parceria entre saúde e educação", disse Cláudia Remonti, secretária adjunta da Educação. “Ao trabalharmos juntos, podemos garantir um ambiente escolar mais saudável e oferecer aos nossos jovens as ferramentas necessárias para uma vida plena e produtiva”, completou.