As escolas municipais, estaduais e o IFSP de Sertãozinho, foram destaque na 16ª (OBMEP) Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O projeto direcionado às escolas públicas e privadas brasileiras, que acontece anualmente, divulgou nesta semana, o resultado para as secretarias de educação de cada município.
A OBMEP deste ano premiou 4 alunos de Sertãozinho com medalhas de ouro, 6 com a prata e 15 com bronze. O município ainda recebeu 71 Menções Honrosas, e quatro professores que atuam na educação pública também foram premiados.
Na rede municipal de ensino, os alunos premiados representaram as escolas: EMEF “Profª. Marilena Arantes Meneghini”, EMEF. “Prof. José Negri”, EMEF “Prof. Raul do Prado Vianna”, EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério”, EMEIF “Prefeita Maria Neli Mussa Tonielo” e EMEF “Antônio Cristino Cabral”. (confira a lista com nomes dos medalhistas no site).

Essa avaliação é feita com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, sendo executada por meio de recursos federais do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.