EMEF Domingos Adilson Canesin e EMEF do Jardim Cristo Redentor serão entregues ainda no 2º semestre deste ano
Fotos: Guilherme Sircili
O prefeito Duarte Nogueira, acompanhado do secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, visitou na manhã desta quinta-feira, dia 18 de maio, as obras da Escola de Ensino Fundamental Domingos Adilson Canesin e a do Jardim Cristo Redentor. A unidade localizada no bairro Santa Cruz do José Jacques, vai atender 800 vagas do 6º ao 9º ano e a unidade do Cristo Redentor também vai atender 800 estudantes do 1º ao 5º ano. A previsão para a inauguração das duas é para o 2º semestre deste ano. Os investimentos são no valor de R$ 10.331.033,40 em cada escola.
“Deixaremos para Ribeirão Preto um legado de 25 escolas entregues em todas as regiões da cidade, com toda a infraestrutura necessária para uma educação de qualidade. Desde 2020, 14 unidades já foram inauguradas”, pontuou o prefeito.
Sobre as plantas das escolas – As escolas contam com uma área de 3.200 m2, quadras, 12 salas de aula, refeitório, cozinha, sala dos professores, secretaria, sala de recursos, laboratórios de informática, matemática e ciências, copa, almoxarifado, sala da gestão escolar, coordenação, pátio coberto e descoberto, além de uma praça com espaço pet friendly.
Jardim Cristo Redentor – A Prefeitura está pleiteando, junto ao governo do estado de São Paulo, a construção de mais duas escolas para a região, mais uma de ensino fundamental e uma para o ensino médio.
Na última terça-feira, dia 16, foi aprovado, pela Câmara Municipal, a doação de um terreno no Jd. Cristo Redentor, da Prefeitura ao Governo do Estado de São Paulo para a construção das escolas citadas acima.