Via é considerada eixo estruturante de transporte coletivo pelo Plano Municipal de Mobilidade
Foto: Divulgação
Em encontro com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, em Brasília, na tarde desta terça-feira, 13 de junho, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, retomou tratativas com o governo Federal para a cessão gratuita de faixa de domínio do extinto ramal ferroviário na cidade, a fim de viabilizar a implantação da nova Avenida Rio Pardo.
“É uma via de extrema importância, definida pelo Plano Municipal de Mobilidade como eixo estruturante de transporte coletivo. Além disso, temos uma questão social a resolver na região, a Comunidade dos Trilhos, um dos núcleos de moradia precária mais antigos da cidade”, justificou o prefeito.
Para a implantação da nova avenida, cujo projeto inclui a criação de um parque linear em toda a sua extensão, a prefeitura de Ribeirão Preto conseguiu financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina, por meio da Cooperação Andina de Fomento (CAF).
Já a questão habitacional está sendo discutida junto ao governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. No mês de abril, a prefeitura protocolou a solicitação de um conjunto habitacional com 250 moradias para reassentamento de moradores da Comunidade do Trilhos, localizada às margens da Avenida Rio Pardo.