Competição foi realizada município de Bertioga, no litoral de São Paulo, às margens do Rio Itapanhaú
Fotos: Divulgação
A equipe de águas abertas de Ribeirão Preto brilhou na tradicional "Ultra do Ita", prova de 15km realizada no Rio Itapanhaú. Os nadadores conquistaram três pódios, demonstrando determinação em uma das provas mais desafiadoras do calendário de águas abertas.
Vinícius Simões foi o destaque da equipe, conquistou o 3º lugar geral na prova, com o impressionante tempo de 2h22min39seg. Epaminondas Jr. também fez bonito, e ficou em 1º lugar na categoria G e em 8º lugar no geral, com o tempo de 2h36min43seg. E a equipe formada por Fábio Santi, Guto Brich e Rodolfo Domingues foi campeã geral na categoria de revezamento masculino, com o tempo de 2h37min57seg, e ficou em 10º lugar no geral.
Além da participação na Ultra do Ita, o aluno João Paulo Fortes Guimarães conquistou a medalha de prata em sua categoria na Travessia Sítio do Caju, em Delfinópolis, mostrando a versatilidade e o talento dos atletas da equipe.
O Secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Erik Ávila, parabenizou os atletas pelos resultados: "A equipe de águas abertas de Ribeirão Preto demonstrou muita garra. Os resultados alcançados na “Ultra do Ita” e em outras competições mostram o potencial dos nossos nadadores.
Com essas conquistas, a equipe de águas abertas de Ribeirão Preto reafirma seu lugar de destaque no cenário esportivo e inspira outros atletas a buscarem a excelência nas águas abertas.