A Equipe de Base de Ciclismo de Ribeirão Preto conquistou o título da sétima etapa da Copa São Paulo, disputada em Jardinópolis no dia 5 de outubro.
A equipe somou 184 pontos na etapa, alcançando 12 colocações no pódio sob a coordenação do treinador Fernando Bassanezi. Batatais ficou em segundo lugar na etapa, com 159 pontos, e Brodowski completou o pódio com 65 pontos. A classificação por equipes da prova é definida pela soma de pontos nas 15 categorias que compõem a Copa São Paulo.
Formada por atletas de 12 a 18 anos, a delegação de Ribeirão Preto compete em quatro categorias: Infanto Juvenil, Juvenil, Júnior e Feminino B. Entre os pódios em Jardinópolis estiveram as vitórias de Caroline Ordiales de Lúcio (Feminino B) e Carlos Eduardo Mazzalli (Juvenil), além de colocações de destaque de Miguel Sotello, Eduardo Bertoldo, Kayque Ricardo Marinho e outros integrantes do time.
Após sete etapas, a equipe ribeirão-pretana ocupa a terceira posição na classificação geral por equipes, com 610 pontos, quatro a menos que Capivari, que tem 614 pontos. Batatais segue na liderança com 903 pontos. A equipe já havia vencido a primeira etapa da Copa, em Lençóis Paulista, em março, quando somou 134 pontos.
No ranking individual, Caroline Ordiales de Lúcio garantiu antecipadamente o título da Feminino B (15 a 22 anos). Na Juvenil, Carlos Eduardo Mazzalli lidera com 63 pontos, seguido por João Pedro (Iracemápolis) com 57; Miguel Sotello está em terceiro com 41 pontos. Na Infanto Juvenil, Eduardo Bertoldo é o terceiro colocado com 58 pontos, atrás de Tales de Oliveira (São José do Rio Preto), que lidera com 97 pontos.
A Equipe de Base de Ciclismo de Ribeirão Preto conta com patrocínio do Grupo Imediato, copatrocínios e apoios de empresas locais e o apoio institucional da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A competição é organizada pela Associação Terra de Ciclismo.