Tradicional competição será realizada nesta próxima quarta (01), na cidade de Indaiatuba/SP
Foto: Divulgação
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto está de volta às pistas. Nesta quarta-feira (01), a equipe ribeirão-pretana disputará a 72ª Edição da Prova Ciclística 1º de Maio, uma das competições mais tradicionais do ciclismo brasileiro, que será realizada na cidade de Indaiatuba. A prova é válida pelo ranking paulista e nacional.
A equipe estará representada na competição por onze atletas. Na categoria Infanto Juvenil, os inscritos são Kaio Henrique de Andrade Pena, Felipe Drugowick e Paulo Loncarovich, enquanto Fernando Minervino de Almeida Leite, João Vitor Monteiro e Vicenzo Drugowick competem na categoria Juvenil. Já Renato Pachione e Yuri Franzoni são os representantes na categoria Júnior.
No feminino, as ciclistas inscritas são Caroline de Lúcio e Pyetra Franco da Cruz na categoria Juvenil e Melyssa Franco da Cruz na Júnior.
No ano passado, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto subiu ao pódio na competição com Renato da Matta Pachione, que ficou na quarta colocação na categoria Juvenil.
A 72ª Edição da 1º de Maio será a terceira prova da equipe ribeirão-pretana na temporada.
Até o momento, a equipe coleciona vários pódios.
No início do mês, os ciclistas Paulo Loncarovich, de 13 anos, e Melyssa Franco da Cruz, de 17 anos, venceram as categorias Infanto Juvenil e Open Feminino, respectivamente, na etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo, realizada na cidade de Catanduva.
Ainda na categoria Infanto Juvenil, Felipe Drugowick ficou na terceira posição. Já na categoria Juvenil, Fernando Minervino também cruzou a linha de chegada em terceiro, enquanto João Vitor da Paz foi o quinto. Na Júnior, Yuri Franzoni foi o quarto.
Na categoria Open Feminino, a vitória foi de Melyssa Franco da Cruz.
Na Volta Ciclística do Futuro, realizada em fevereiro, foram outros quatro pódios. Kaio Henrique de Andrade Pena conquistou o título da competição na categoria Infanto Juvenil após vencer duas etapas e ficar em terceiro lugar na outra.
Já Felipe Domingues Drugowick ficou na quarta colocação na classificação geral. No feminino, Melyssa Franco da Cruz ficou na terceira posição.
A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem os patrocínios do Grupo Imediato e Alliage. O copatrocínio da Passalacqua, Dauriti e Orion. Já os apoiadores são Centro Oeste, Riberball, Cenourão, Passalacqua Tech, Engevap, Molybrasil e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto. O apoio institucional é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A realização é da Associação Terra de Ciclismo.