Competição internacional acontece entre os dias 24 a 30 de junho na cidade de Santa Cruz
Fotos: Divulgação
A equipe de karate da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto está na reta final de treinamentos mirando a disputa do Sul-Americano, que acontece entre os dias 24 a 30 de junho na Bolívia. Eles não apenas representarão o Brasil, mas também levarão o nome de Ribeirão Preto ao cenário internacional do karatê.
O Secretário de Esportes, Erik Ávila, destacou o empenho dos atletas, "É com grande orgulho que vemos nossos jovens atletas embarcarem para uma competição tão importante como o Campeonato Sul-Americano de Karatê. Temos certeza de que representarão nossa cidade e nosso país com muita determinação. Acreditamos no potencial de nossos atletas e estamos confiantes de que voltarão com ótimos resultados."
O atleta Higor Kamimura (Sub 14, -50kg) falou sobre o torneio, "Estou muito feliz em estar representando o meu país, pois sempre foi um sonho."
Já Catharina Biagiotti (Cadete, -47kg), campeã na edição de 2023, falou sobre a sua expectativa, "É um sentimento inexplicável poder competir e levar o Brasil no peito. Estou muito feliz de conseguir realizar meu sonho e buscar mais um título."
Rafael Souza Pinto (Sub 14, -45kg) falou sobre a alegria de realizar um sonho, "É uma felicidade imensa lutar representando meu país, sempre sonhei com esse momento."
Além das disputas do Campeonato Sul-Americano, a equipe busca disputar ainda esse ano, mais duas competições internacionais, o Pan-Americano e o Mundial de Karate e em todos os torneios o objetivo é estar no pódio.