Foram 118 alunos que passaram pela Escola de Arte Cândido Portinari neste último trimestre, na retomada das atividades presenciais, e nesta última semana, os alunos apresentaram os trabalhos de encerramento da turma presencial 2021.
Os professores Francisco D’Alessandro, Carmen Luíza Rezende e a coordenadora Lúcia Helena Canoa comemoram os resultados atingidos. “Mesmo com uma temporada mais curta, os professores conseguiram trabalhar todas as técnicas, e os alunos puderam colocar em prática, resultando em belíssimos trabalhos que todos podem conferir nas mídias sociais da Secretaria”, afirma Lúcia.
Criada há 70 anos, a escola tornou-se uma referência importante no cenário artístico da cidade, descobrindo e incentivando novos talentos. Além de contribuir na formação de inúmeros artistas que exibem suas obras em museus e galerias do país e do exterior, ela também ajuda a fomentar aptidões correlatas entre os seus frequentadores. Muitos deles tornaram-se habilitados e profissionais como arte educadores, curadores, museólogos, monitores culturais, críticos, decoradores, artesãos e arquitetos.
Os trabalhos produzidos pelos alunos deverão estar expostos em breve, em um dos equipamentos culturais da cidade, mas já podem ser apreciados nas mídias sociais da Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto.
Instagram: @culturaeturismorp
Facebook: Culturarp